PM flagra caso de maus-tratos contra cão no Bairro Industrial

Na manhã desta terça-feira, 13, militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagraram um caso de maus-tratos contra um cão no Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h, quando a equipe do PPAmb foi acionada por meio do Ciosp/190, para averiguar uma denúncia de que um morador do Loteamento Jardim Imperial estaria mantendo em sua guarda, um animal bastante doente. No endereço indicado pelo denunciante, os policiais encontraram um cão sem raça definida, visivelmente debilitado, magro, com o focinho infestado de verrugas e apresentando um sangramento na boca.

O responsável pelo cachorro, um homem de 52 anos, alegou apenas que há algum tempo os sintomas da doença se manifestaram e que não dispõe de tempo suficiente para cuidar do animal.

Diante da configuração de crime ambiental, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será remetido ao Juizado Especial Criminal de Aracaju, onde o suspeito responderá pela conduta prevista no artigo 32 da Lei de 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). O cão foi recolhido e encaminhado a uma ONG.