PM flagra cativeiro ilegal com jabutis e pássaros silvestres no Bairro América

Na manhã dessa quarta-feira, 19, uma equipe do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreendeu seis jabutis e sete pássaros silvestres em cativeiro ilegal no Bairro América, Zona Oeste da capital.

Por volta das 11h, os policiais militares do PPAmb foram acionados para averiguar uma denúncia de crime ambiental em uma propriedade particular na Rua México. No local, a guarnição constatou

que os jabutis estavam amontoados em um pequeno espaço insalubre, além das aves presas em gaiolas expostas na residência localizada no mesmo terreno.

A responsável pela guarda dos jabutis, uma senhora de 88 anos, e o dono dos pássaros, um homem de 54 anos, não apresentaram documentação dos órgãos ambientais autorizando a manutenção dos animais em cativeiro. Diante do flagrante de crime ambiental, os espécimes foram apreendidos e os infratores assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e irão responder, no Juizado Especial Criminal de Aracaju, pelo crime previsto no artigo 29 da Lei de 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).