PM flagra crime ambiental em fabriqueta de cerâmica em Itabaianinha

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou na quarta-feira, 23, uma fabriqueta de tijolos e telhas, operando com licença ambiental vencida, no município de Itabaianinha, cidade do Sul sergipano.

Na manhã do dia 23, a equipe policial realizava uma fiscalização de rotina, no município de Itabaianinha, onde existem mais de 40 empreendimentos que operam com atividades de cerâmica. Quando passavam pela Rodovia Estadual Luis Alves de Oliveira, zona rural do município, visitaram e flagraram uma dessas fabriquetas com licença vencida, frisando que o responsável ainda se recusou a apresentar o documento.

Diante da situação, foi informado ao encarregado pelo local, que a situação se configurava em crime ambiental, já que este tipo de atividade é potencialmente poluidora e só pode funcionar com as devidas licenças ambientais. Ainda no local, foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o proprietário irá responder na Comarca de Itabaianinha, por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

24 de maio de 2018|CPMC, Especializadas, Pelotão Ambiental|