PM flagra dupla armada na zona rural de Lagarto

Por volta das 19h40 da terça-feira, 17, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), recebeu a denúncia de que homens numa moto Honda CG 150, de cor preta, haviam praticado um assalto a mão armada ao  posto de combustível do Povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto.

De imediato, a guarnição formada pelo cabo Menezes e os soldados Conrado, Emerson e Villa Nova, que fazia rondas na cidade, seguiu para a região do crime, vindo a  avistar, no caminho, dois indivíduos parados num local ermo. Os suspeitos estavam em posse de uma moto com as mesmas características da citada na denúncia. Os jovens foram abordados e, durante busca pessoal, a PM encontrou na cintura do garupeiro, identificado Nerivaldo oliveira de Alcântara, um revólver inox, calibre 32, com cinco munições intactas e uma picotada.

Já no bolso do condutor, Reinan Pinto Santana, estavam três munições calibre 32 e uma pequena quantidade de substância análoga à maconha prensada. Com a dupla, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e dois pinos costumeiramente utilizados para acondicionamento de cocaína.

Durante a abordagem, os suspeitos informaram que voltavam de Lagarto e não eram os autores do roubo ao posto de combustível do Povoado Jenipapo. A respeito da arma de fogo, os infratores informaram que se envolveram numa briga no povoado Açu Velho, onde residem, e, por causa dessa confusão, adquiriram a arma de fogo para se proteger. A dupla foi presa e conduzida à Delegacia Regional de Itabaiana para a lavratura do flagrante.

18 de abril de 2018|7º BPM, CPMI, Prisões|