PM flagra dupla cortando árvore centenária na capital

Na manhã da sexta-feira, 9, na Avenida Augusto Maynard, na cidade de Aracaju, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Policiamento Ambiental (PPAmb), flagrou dois homens cortando um oitizeiro com uma motosserra.

Por volta das 10h, a guarnição Arara 01, composta pelo sargento Bittencourt e soldados Feijó e Stefane, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia de que duas pessoas cortavam uma árvore centenária na Avenida Augusto Maynard.

No local, a PM flagrou os dois homens realizando o corte de um oitizeiro, árvore bastante comum nas avenidas de Aracaju. Imediatamente, a equipe policial solicitou à dupla a autorização do órgão municipal do meio ambiente para o corte, como também a licença para uso da motosserra, como prevê a legislação ambiental.

Os homens informaram que, como as árvores estavam danificando o telhado, resolveram por conta própria cortá-la, relatando ainda que possuíam licença para uso da motosserra, mas não apresentaram o documento à guarnição.

Diante dos fatos, o PPAmb informou aos infratores que eles cometeram dois crimes ambientais. Estes, para não serem conduzidos à delegacia, concordaram em assinar um termo circunstanciado por crimes ambientais previstos nos artigos 49 e 51 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

12 de março de 2018|CPMC, Especializadas, Pelotão Ambiental|