PM flagra trio que intimidava vítimas de roubo com arma de airsoft no Industrial

Por volta das 9h desta sexta-feira, 15, na Rua Epaminondas Santana, no Bairro Industrial, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prendeu Willy Pereira Araújo do Nascimento, de 18 anos, Vinícius Bonifácio Lima, de 19 anos, e Matheus Santana Santos, de 19 anos, por roubo.

Durante rondas no Industrial, o Getam foi acionado por um popular, que informava sobre um trio que estava no Corsa, de cor prata e placas KLT-9032, e realizava roubos na área naquele momento. De imediato, a equipe partiu em buscas, até avistar o automóvel e começar a segui-lo.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do Corsa acelerou o automóvel, empreendeu fuga e um dos ocupantes do carro arremessou um objeto pela janela, posteriormente recolhido e identificado como uma arma de Airsoft modelo pistola, que certamente estaria sendo utilizada para ameaçar as vítimas. A polícia seguiu no encalço dos suspeitos, até avistar dois deles se jogar do veículo, ainda em movimento, e tentar fugir.

Os infratores foram alcançados, o Corsa parou e todos os envolvidos acabaram sendo detidos e levados ao Hospital Nestor Piva, na capital, onde a dupla que se lançou do carro recebeu assistência médica. Após o atendimento de saúde, todos seguiram para a 3ª Delegacia Metropolitana, juntamente com a arma Airsoft recolhida, duas vítimas do trio e os pertences destas, encontrados no carro.

Dupla presa por roubo

Já nessa quinta-feira, 14, o Getam efetuou a prisão de uma dupla suspeita de roubo no Bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju.

Por volta das 20h40, as equipes Escorpião Supervisor e 04 se deslocavam pela Avenida Euclides Figueiredo, quando perceberam dois suspeitos numa moto.

Com a aproximação das viaturas, a dupla tentou empreender fuga, com manobras irresponsáveis e arriscadas, momento em que foi interceptada pelos policiais. Na busca pessoal, os homens confessaram a prática de roubo e a subtração de uma corrente de prata, um relógio e celulares.

Além dos objetos, posteriormente devolvidos à vítima, a motocicleta usada no crime foi apreendida. O caso seguiu para a Delegacia Plantonista Norte, onde foram adotados os procedimentos necessários.

 

15 de junho de 2018|CPMC, GETAM, Prisões|