
Polícia Militar prende dois homens por receptação e apreende veículo em Itabaianinha
20 de março de 2020
Ciosp recebeu 448 denúncias sobre estabelecimentos comerciais que descumpriam decreto
22 de março de 2020A Polícia Militar do Estado de Sergipe está desde as primeiras horas desse sábado, 21, nas ruas de todo estado para garantir que estabelecimentos comerciais e população cumpram o previsto no Decreto 40.560/2020. A deliberação atualiza as medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus) no Estado de Sergipe.
Por meio do número 190 do Ciosp, a PM recebe as denúncias repassadas pela população sobre possíveis estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações e, imediatamente, verifica a informação adotando as medidas cabíveis. É importante ressaltar que estabelecimentos considerados essenciais como farmácias e de comércio de alimentos, como padaria, supermercado e feiras não estão sujeitos a fechamento.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, é preciso que a população dê sua contribuição e respeite as determinações. “O mais difícil para a PM nesse primeiro momento é a falta de conscientização por parte da sociedade em fazer sua parte. Continuaremos fazendo nosso papel e dever constitucional protegendo sempre a todos, mas realmente é imprescindível que cada um faça sua parte para o bem de todos”, frisou o comandante.
Os estabelecimentos comerciais que não cumprirem o que está previsto no Decreto, insistindo em funcionar, serão punidos. O coronel Neto, Comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC) afirma que a Polícia Militar está atenta, “estamos pedindo educadamente que essas pessoas fechem seus bares e restaurantes, pois é uma determinação que está em decreto governamental e serve para garantir a segurança de todos que estão em nosso estado. Vamos dar nossa contribuição para que não haja a expansão do contágio do coronavírus”, explicou o oficial.
No interior do estado a fiscalização continua e o coronel Fábio Rollemberg, Comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI) afirma que a PM não medirá esforços para que a lei seja cumprida. “Estamos fazendo nossa parte também no interior do estado. Para conscientizar a população, os militares conversam com os proprietários de estabelecimentos que ainda não estão cumprindo a determinação e solicitam o fechamento do comércio. Precisamos minimizar os efeitos provocados por essa pandemia”, afirmou o coronel.
Segundo o tenente-coronel Brandão, diretor do Ciosp, a Polícia Militar já evitou que a chamada “Feira das Trocas” funcionasse na manhã deste sábado e montou equipes no local. Na orla da Atalaia, vários bares e restaurantes insistem em ficar abertos, mas também foram fechados. “Como há uma determinação prevista em lei, essas pessoas podem, inclusive, responder por desobediência”, explicou o diretor.
Neste momento, é preciso que todos façam a sua parte para conter a Pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus). O coronel Marcony faz um apelo “Lembro aos senhores que este é apenas o primeiro dia! Nossa luta é constante. Vamos nos manter firmes! Deus os abençoe!”, finalizou o coronel.
















