PM intensifica o policiamento na Caueira durante o carnaval

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio de equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), intensificou o policiamento na praia da Caueira e em todo o município de Itaporanga D’Ajuda, durante os quatro dias de programação do carnaval. A ação visa garantir a tranquilidade e a paz dos foliões dessa tradicional festa popular, bem como, coibir toda e qualquer pratica ilegal ou criminosa.

Neste ano, diversos shows em palcos fixos e trios elétricos acontecem nos festejos carnavalescos da Caueira durante o sábado, 2, até a terça-feira, 5, todos com o acompanhamento dos policiais militares da 1ª CIPM, que trabalham para garantir a segurança de todos que forem brincar o carnaval.

Segundo explicou o major Marco Carvalho, responsável pelo policiamento da Caueira, a festa foi muito bem organizada pela administração local, que fez a segurança das áreas internas e saídas de emergência, o que permite a Polícia Militar intensificar o policiamento periférico do evento, como vem sendo feito nos últimos anos. De acordo com ele, a expectativa de público é de 5 mil pessoas por dia, podendo chegar a 10 mil na terça-feira.

“Temos um evento bem policiado, com estrutura e logística bem montadas para que possamos na quarta-feira de cinzas comemorar o bom resultado do carnaval, tanto na Caueira, como nas outras áreas onde se têm o policiamento sob nossa responsabilidade. Até o momento, felizmente, não tivemos nenhuma intercorrência ou casos graves, e nosso pessoal tem trabalhado com bastante presteza e tem dado a resposta que a sociedade merece”, afirma o major Marco Carvalho.

 

3 de março de 2019|1ª CIPM, CPMC, Notas Públicas, Notícias|