PM prende condutor suspeito de embriaguez ao volante em Maruim

A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (3ªCia/2ºBPM), prendeu em flagrante na noite dessa sexta-feira, 22, Daniel Marques de Oliveira Dantas, acusado de conduzir o veículo Renault Clio, de placa HZT 3662, em estado de embriaguez, durante ocorrência registrada no município de Maruim, distante 34 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 23h30, quando uma guarnição policial  da 3ªCia/2ºBPM, durante patrulhamento preventivo realizado próximo à Praça Matriz, no referido município, percebeu um condutor que trafegava em um veículo realizando manobras perigosas em via pública.

Ao perceber a aproximação dos militares, o condutor do veículo Renault Clio empreendeu fuga, mas logo foi alcançado pela guarnição militar. Durante a abordagem, Daniel apresentou indícios veementes de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito com odor etílico. Ao ser realizado o teste do bafômetro no condutor, verificou-se um teor alcoólico de 0,56mg/l, quando a nova Lei Seca estabelece o parâmetro de 0,05 mg/L [miligramas de álcool por litro de ar] permitido.

Diante da constatação da embriaguez, os policiais deram voz de prisão ao condutor, sendo o mesmo conduzido até a Delegacia de Plantonista, onde o condutor foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Na delegacia, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.000,00, que foi paga pelo acusado, que agora vai responder pelo crime em liberdade.

24 de agosto de 2014|Notícias|