PM prende quadrilha suspeita de furtar loja em Itabaiana

A Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), efetuou a prisão em flagrante na manhã deste sábado, 13, de Marcela Santos Vieira, 32 anos, Joice Carla Oliveira, 20, José Fernandes dos Santos, 20, e um adolescente, de 17 anos, acusados de furtar um estabelecimento comercial, em ocorrência registrada no Centro de Itabaiana, município distante 51 quilômetros da capital sergipana.

A ação ocorreu por volta das 10h, quando a equipe do Moto Patrulhamento do 3º BPM, composta pelos soldados Fagundes, Rocha e Hélder, foi acionada pelo gerente de uma loja de departamentos, situada na Avenida Dr. Luiz Magalhães, centro da cidade de Itabaiana, informando que três mulheres haviam praticado o crime de furto no referido estabelecimento.
Imediatamente, os militares efetuaram diligências quando, logo em seguida, flagraram dois indivíduos, identificados como José Fernandes dos Santos e um adolescente de 17 anos, em um veículo Celta, cor prata e placa HCA 1648, trafegando na contramão de uma via, situada também no centro.

 

Ante o exposto, foi realizado procedimento de abordagem e após a revista, encontraram no interior do veículo diversos perfumes, produtos higiênicos para bebê, roupas com etiqueta de loja, cartões de créditos de diversas bandeiras e duas caixas embrulhadas com papel alumínio para desativar o dispositivo antifurto das lojas.

 

Em seguida, os dois suspeitos foram encaminhados até a sede do 3º BPM para prestar esclarecimentos, momento em que apareceram duas mulheres, identificadas como Marcela Santos Vieira e Joice Carla Oliveira Santos, na respectiva sede, para saber o que estava acontecendo com o veículo, mas as duas foram detidas em flagrante por terem sido reconhecidas pelo gerente da loja com autoras do furto. A terceira mulher envolvida no ato delituoso não foi localizada pelos militares.

 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Itabaiana para serem adotadas as medidas cabíveis.

13 de setembro de 2014|Notícias|