PM prende quarteto por arrastão e apreende arma de fogo em Aracaju

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu domingo, 10, um trio e apreendeu um adolescente que realizavam um arrastão numa festa junina do Bairro 18 do Forte, em Aracaju. Ainda no domingo, a Unidade prendeu uma dupla por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Capucho, zona Oeste da capital.

As equipes faziam policiamento ostensivo pelas ruas da Grande Aracaju, efetuando abordagens e blitz, e promoviam a segurança no evento denominado Festa do Arraiá do 18 do Forte, quando uma guarnição foi informada que um quarteto realizou um arrastão, utilizando uma arma de fogo. Para averiguar a informação, várias diligências foram realizadas e os suspeitos localizados e reconhecidos pelas vítimas, na Avenida Visconde de Maracaju.

Ao realizar as abordagens, foram encontrados com os suspeitos, identificados como Alexandro Santos Freire, Diogo Alexandre de Matos, Mateus Vinicius dos Santos Almeida e um adolescente de 17 anos, todos os pertences roubados, e o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.

Já na Avenida Marechal Rondon, no Bairro Capucho, populares afirmaram ter sido ameaçados por uma dupla, em posse de uma arma de fogo, que, após a ameaça, fugiu do local. Os policiais efetuaram uma varredura pela região e localizaram os suspeitos, identificados como Emerson Santos e José Antônio Carlos dos Santos, na Avenida Doutor Carlos Rodrigues da Cruz, zona Oeste da Capital.

Ao realizar a abordagem, foi encontrado na carroça um revólver calibre 22, com sete munições intactas. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados à 3ª Delegacia Metropolitana para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

11 de junho de 2018|CPMC, Especializadas, Radiopatrulha|