PM realiza a II Copa Tiradentes de Xadrez

No último sábado, 24 de fevereiro, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, com o apoio da Federação Sergipana de Xadrez (Fesex), realizou a II Copa Tiradentes de Xadrez, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise). Na ocasião, foram disputadas as categorias absoluto, militar, feminina, sub-16, sub-14,sub-12 e sub-10 anos, com enxadristas de todo o estado.

O evento é parte das comemorações referentes aos 183 anos da PMSE, que serão completadas na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, com a Solenidade de Formatura, às 19h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Durante a Copa, árbitros da Federação Sergipana conduziram os trabalhos, que contaram com a presença de quatro mestres sergipanos, quatro mestres juvenis (até 16 anos) e cinco candidatos a mestre, além de diversos enxadristas civis e militares, estudantes de diversas escolas e representantes de Clubes de Xadrez de todo o estado.

Resultados

O campeão da categoria militar da II Copa Tiradentes e bicampeão do torneio é o cabo Sidclay Santos, candidato a mestre pela Fesex. O major Mota e o capitão médico Augusto César foram respectivamente o segundo e terceiro colocados na respectiva categoria.

26 de fevereiro de 2018|CPMC, Notícias|