PM realiza ações no agreste do Estado

Na manhã desta quarta-feira, 11, a 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (4ªCia/3ºBPM) recuperou uma moto roubada no município de Itabaiana, agreste sergipano. Os militares foram acionados pelo Copom para atender uma ocorrência de roubo de motocicleta, e localizaram o veículo abandonado em um terreno baldio.

Já na terça-feira, 10, a 4ª Companhia recuperou uma moto CG FAN abandonada e com restrição de roubo no povoado Mundo Novo, zona rural da cidade de Itabaiana. No momento em que foi localizado, o veiculo estava desmontado e bastante sucateado.

No mesmo dia, militares do 3º BPM auxiliaram um oficial de justiça no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de José Ronaldo dos Santos.

Anteriormente, na manhã da segunda-feira, 9, o Getam do 3º Batalhão realizava rondas ostensivas no município de Itabaiana, quando abordou Lucas de Jesus Souza, que estava de posse de uma moto Honda XRE com placa falsa. O acusado alegou que havia comprado a motocicleta de um cidadão chamado Jairo Souza Santos, morador do povoado Cameleira, localizado na cidade de Campo do Brito.

Com as informações, a guarnição do Getam se deslocou até o local, e com o auxílio da 1º Cia de Campo do Brito, localizou Jairo de posse de uma motocicleta Honda CB 300R com restrição de roubo.

Ainda na segunda-feira, militares da 4ª Cia prenderam Paulo Henrique dos Santos em posse de uma arma de fogo.

A guarnição foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência no povoado Serra, onde dois indivíduos estariam brigando. Os policiais se deslocaram ao local, e auxiliados pela Força Tática do 3º BPM prenderam o suspeito em posse de uma espingarda. É a 28º arma apreendida pelo Batalhão em 2018.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à Delegacia Regional de Itabaiana.