PM realiza Curso de Nivelamento de Ações da Força Tática em Tobias Barreto

Com o objetivo de alinhar as ações desenvolvidas pelo efetivo da Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), a Polícia Militar do Estado de Sergipe promove, desde 24 de abril, o Curso de Nivelamento de Ações da Força Tática do 11º BPM. A ação, que objetiva melhorar a eficiência no serviço de segurança pública, tem à frente o tenente-coronel Alexandro Ribeiro, comandante do 11º BPM, além da coordenação do capitão Alanderson.

A formação conta com a participação de 25 militares e tem módulos teóricos e práticos, além de instruções de abordagem, uso de armamentos de baixa letalidade, técnicas de defesa pessoal e imobilização e técnicas de e tiro. Vale frisar que, parte significativa das instruções, está sendo realizada no próprio município de Tobias Barreto.

Segundo informações do 11º BPM, para levar mais conhecimento prático à tropa, no módulo de técnicas em abordagens, foram utilizados armamentos Airsoft, com o intuito de facilitar a simulação de situações adversas, inclusive um confronto armado. Ainda de acordo com a Unidade militar, o Curso termina na sexta-feira, 4, com o último módulo (armamento e tiro), que será realizado no Centro de Treinamento Operacional da PMSE (CTO), no município de Areia Branca.

30 de abril de 2018|11º BPM, CPMI, CTO, Força Tática|