PM realiza edição da Operação Sergipe Mais Seguro em São Cristóvão

A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), realizou entre às 20h desse sábado, 13, e às 2h deste domingo, 14, mais uma edição da Operação Sergipe Mais Seguro, em conjunto com a Operação Saturação, realizada durante todo o final de semana em bairros que compõem o município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, com o objetivo de prevenir condutas delituosas, diminuindo os índices de criminalidade na região.

A ação teve como foco, evitar o cometimento de crimes contra o patrimônio, crimes dolosos contra a vida, tráfico de drogas,  porte ilegal de armas de fogo,  roubo a veículos (carros, ônibus, motocicletas e ciclomotores), principalmente crimes perpetrados através de motocicletas e veículos, diminuindo a incidência de crime no local.

A iniciativa contou com o emprego de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMON), totalizando um efetivo de 44 policiais militares empregados, distribuídos em nove viaturas e cinco conjuntos. Nesta primeira fase, a operação esteve sob comando do major Marconi.

Durante a operação Sergipe Mais Seguro foram efetuados sete pontos de bloqueio em várias áreas do município de São Cristóvão, onde foram realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais, veículos, ônibus, táxis e pessoas suspeitas. Segundo dados apresentados pelo major Marconi, foram abordados 30 automóveis de passeio, sete táxis, quatro ônibus, 36 motos e ciclomotores. Também ocorreram 44 abordagens a transeuntes e pessoas que estavam de bicicleta, totalizando 122 abordagens.

Sobre o resultado da operação, o major Marconi ressalta: “acredito que a operação demonstrou ter sido eficiente, pois durante todo o período não houve nenhuma ocorrência policial de grande repercussão envolvendo crimes contra o patrimônio e contra a vida. E esse é o nosso objetivo, queremos que a população acredite nos esforços realizados pela PM, pois trabalhamos em prol da segurança de todos os cidadãos”.

 

 

14 de setembro de 2014|Notícias|