PM realiza fiscalização ambiental em rodovia no interior do Estado

Nessa quinta-feira, 08, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) realizou uma operação conjunta com a Empresa de Desenvolvimento Agrário de Sergipe (Emdagro) para coibir a comercialização de produtos de origem animal para consumo humano, sem que estejam de acordo com a inspeção sanitária.  

A ação ocorreu durante todo o dia, na rodovia SE 100, próximo ao município de Pirambu. Ao total foram abordados mais de 100 veículos entre carros de passeio e caminhões, resultando na apreensão de 500 quilos de carne bovina, cuja origem não foi comprovada ou não atendia as normas sanitárias. A carne apreendida foi doada ao zoológico do Parque Governador José Rollemberg Leite. 

O pelotão ambiental tem como uma de suas missões trabalhar em parceira com órgãos ambientais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Emdagro, sendo rotineiramente desenvolvidas ações de fiscalização de cunho ambiental na capital e no interior.