PM realiza palestra sobre fiscalização de trânsito e Lei Seca para alunos da UFS

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), ministrou nesta terça-feira, 22, palestra para alunos do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe.

 A apresentação foi realizada pelo comandante da CPTran, o Capitão Adelvan  Silveira. O tema proposto pela coordenação foi Fiscalização do Trânsito e Lei Seca, com isso, o Oficial debruçou-se sobre as alterações ocorridas na legislação nos últimos anos no tocante à relação álcool x direção e a necessidade dos operadores do trânsito se adaptarem às constantes mudanças.

Durante a palestra, foi demonstrado o funcionamento do etilômetro (bafômetro) e os acadêmicos puderam esclarecer dúvidas de como o índice de álcool nos resultados determinam as medidas administrativas e o grau da penalidade.

Para o Capitão Silveira, é de suma importância o diálogo com os universitários, haja vista que, como futuros profissionais da saúde, se depararão com pacientes vítimas de acidentes decorridos do consumo de álcool por condutores.

23 de maio de 2018|CPTran, Notícias|