A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), ministrou nesta terça-feira, 22, palestra para alunos do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe.

 A apresentação foi realizada pelo comandante da CPTran, o Capitão Adelvan  Silveira. O tema proposto pela coordenação foi Fiscalização do Trânsito e Lei Seca, com isso, o Oficial debruçou-se sobre as alterações ocorridas na legislação nos últimos anos no tocante à relação álcool x direção e a necessidade dos operadores do trânsito se adaptarem às constantes mudanças.

Durante a palestra, foi demonstrado o funcionamento do etilômetro (bafômetro) e os acadêmicos puderam esclarecer dúvidas de como o índice de álcool nos resultados determinam as medidas administrativas e o grau da penalidade.

Para o Capitão Silveira, é de suma importância o diálogo com os universitários, haja vista que, como futuros profissionais da saúde, se depararão com pacientes vítimas de acidentes decorridos do consumo de álcool por condutores.