PM realiza Projeto “Polícia Militar em Ação, Vida Sim, Drogas Não” na região Sul do estado

A Polícia Militar de Sergipe, por intermédio do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), no seu papel constitucional de prevenção à criminalidade, implementou o programa de combate à violência e ao uso de droga “Polícia Militar em Ação, Vida Sim, Drogas Não” na região Sul do estado.
O programa visa levar conhecimento sobre as causas da violência e as consequências do uso de drogas às crianças e adolescentes das escolas dos municípios localizados na área do 6° Batalhão. O primeiro município contemplado foi Indiaroba, que faz divisa com o estado da Bahia.
Inicialmente, foi feito um diagnóstico das demandas, juntamente com a equipe de educação e assistência social da Secretaria de Educação de Indiaroba e quatro escolas estão sendo atendidas pelo 6º Batalhão, uma na sede da cidade e outras três na zona rural, totalizando aproximadamente 500 alunos beneficiados pelo projeto. A expectativa é que a ação avance para outras comunidades.
Durante os encontros entre a comunidade estudantil e a Polícia Militar, são realizadas palestras, ministradas por integrantes do 6º BPM, que, além de falar sobre os riscos do uso das drogas, também apresentam o serviço realizado pela Corporação no Estado, mostrando inclusive a importância da parceria entre a PM e a sociedade.
14 de junho de 2018|Ações Sociais, Notícias|