PM recaptura duas cobras na capital e no interior sergipano

cobra_ppambA Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), foi acionada nas primeiras horas da manhã da quarta-feira, 17, pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para fazer a captura de duas cobras, atendendo a solicitação da população. A primeira ocorrência se deu nas dependências da fábrica de alimentos Mabel, localizada na BR 101, na altura do município de Itaporanga D’Ajuda.

Pela informação repassada pelo CIOSP, os funcionários da referida empresa chegaram ao dormitório e se depararam com uma enorme cobra no alojamento, mas não sabiam precisar a espécie e se era peçonhenta. A guarnição composta pelo sargento Daniel, cabo Soares e soldados B. Santos e Almeida foi até o local e constatou que o animal se tratava de uma cobra de três metros, da espécie jiboia.

O réptil foi capturado e solto em habitat natural. Na segunda ocorrência, a guarnição composta pelo sargento Serra, cabo Santiago e soldados Estácio e Ana Cristina foi acionada para fazer a captura de uma cobra numa residência no Parque dos Faróis, município de Nossa Senhora do Socorro.

Missão

O Pelotão Ambiental atua principalmente no combate aos crimes ambientais, mas divide a missão de fazer a captura e resgate de animais silvestres com o Corpo de Bombeiros, para evitar que pessoas não habilitadas manipulem os animais, numa forma de resguardar os animais e a própria população.

18 de setembro de 2014|Notícias|