PM recupera veículos com restrição de roubo na Grande Aracaju

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), recuperou uma motocicleta com restrição de roubo nesse sábado, 10, por volta das 10h, na Avenida Auxiliar 01, no Loteamento Paraíso do Sul, Bairro Santa Maria.

A ação foi atendida pela equipe Leão 03 quando intensificava o  policiamento ostensivo na área do Bairro Santa Maria e visualizou a motocicleta Honda, CG 150, de cor vermelha e placa IAI-0521, estacionada na via.

Ao realizar consulta e vistoria, a guarnição constatou que o veículo tinha restrição de roubo – crime ocorrido no dia anterior. A moto foi apreendida e encaminhada à Delegacia Plantonista Sul para as providências cabíveis.

Ainda no sábado, 10, o BPRp e a 2ª Seção do Estado Maior realizaram, por volta das 14h, na Avenida Principal do Povoado Guajará, município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, a prisão de Thiago Souza de Aquino, de 22 anos, pelo delito de receptação.

Durante rondas, as equipes do BPRp foram informadas acerca da utilização do veículo Toyota, Corolla, de cor prata e placas QKQ-4058, com suspeição de roubo, que estava transitando na área. Após diligências, os policiais localizaram o carro parado numa via, constatando que a placa afixada era incompatível com a numeração do chassi.

Numa averiguação mais delicada, ficou constatada a existência da restrição de roubo, salientando que a placa original é OZB-9446. Diante dos fatos, o homem de prenome Thiago, que estava nas redondezas, foi abordado, mas informou que não estava em posse do veículo. Durante a revista foi encontrada a chave do veículo em seu bolso, momento em que  confessou que o automóvel era roubado e que o adquiriu por meio de negociação. O infrator foi detido e encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.