PM recupera veículos e apreende arma de fogo através do Getam

getam 2A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), recuperou um veículo ciclomotor, uma motocicleta e apreendeu um adolescente portando arma de fogo, durante o patrulhamento da capital. As ações ocorreram na quarta-feira, 13.

A motocicleta recuperada foi uma Honda Bros, de cor preta, que estava abandonada em um matagal, no conjunto Santa Gleide, em Aracaju. Segundo informações recebidas pelo serviço de inteligência do Grupamento, o veículo seria alvo de desmanche, porém os suspeitos evadiram-se do local com a chegada da guarnição do Getam, por volta das 16h.

Horas antes, às 11h30, a equipe composta pelos cabos Juliano e Paulo e os soldados Manoel e Roberto recuperou uma motoneta que transitava pelo bairro Soledade, no loteamento Bahamas, em atitudes suspeitas. O Getam decidiu abordar o condutor, momento em que este rapidamente estacionou o veículo e entrou em um estabelecimento comercial, na tentativa de despistar a PM.

Com essa atitude, a equipe realizou a abordagem e na consulta ao veículo constatou-se que o mesmo possuía restrição de roubo. O preso, identificado como Joerlan Mendes dos Santos, de 22 anos, alegou ter comprado a motoneta na ‘Feira das Trocas’ e não ter conhecimento de que o veículo era roubado. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana.

getam 1Já a guarnição composta pelo sargento Linhares, soldados Washington, Nildo e F. Júnior realizava rondas e abordagens no bairro São Conrado, quando visualizou dois indivíduos que estavam na calçada tentando consertar uma motoneta, na avenida São Cristovão, no conjunto Orlando Dantas. A guarnição suspeitou da atitude de um dos indivíduos que, ao ver os policiais, deitou-se no chão e pareceu mexer na cintura.

Com isso foi feita a abordagem e encontrado um revólver calibre 32, com numeração raspada e seis munições no bolso do indivíduo. Também foram apreendidas quatro munições do mesmo calibre com o suspeito, identificado como um adolescente de 17 anos. O comparsa, Fernando Santos Matheus Morais, de 19 anos, também foi preso portando uma trouxa de maconha no bolso. O caso seguiu para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao adolescente.

14 de agosto de 2014|Notícias|