PM registra 80 autos de infração de trânsito entre fevereiro e agosto na Barra

A Polícia Militar de Sergipe, através da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/8º BPCom), registrou, entre os meses de fevereiro e agosto deste ano, 80 autos de infração de trânsito durante o policiamento ostensivo do município de Barra dos Coqueiros. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 27, pela subunidade policial militar.

Somente no último final de semana, a Companhia emitiu oito autos de infração de trânsito, que resultaram em duas CNHs e uma motocicleta recolhidas por motivo de o veículo estar com licenciamento vencido. A estatística aponta, ainda, as infrações mais comuns registradas na Barra dos Coqueiros, município que concentra a segunda maior concentração populacional de Sergipe, com 24.976 habitantes, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As infrações mais comuns são: conduzir motocicleta sem o uso do capacete, tanto o condutor quanto o carona; conduzir sem possuir CNH; ausência dos documentos de porte obrigatórios; e alteração do cano da descarga de gás de motocicletas e ciclomotores, prática que pode vir a ser enquadrada no artigo 42, da Lei das Contravenções Penais (Decreto Lei 3.688/1941), que responsabiliza quem perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios.

“Estamos desenvolvendo um trabalho de conscientização da população da Barra dos Coqueiros, no intuito de controlar os índices de ocorrência de trânsito, evitar acidentes, bem como identificar e prevenir a prática de outros crimes, os quais venham a comprometer a segurança e o bem estar dos moradores da localidade”, declarou o tenente Adiel, respondendo pelo comando da 4ª Cia/8º BPCom.

27 de agosto de 2014|Notícias|