PM registra as apreensões de três armas de fogo e três veículos nos últimos dias em Propriá e São Francisco

Os últimos dias foram produtivos para o 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe (2º BPM), Unidade sediada na cidade de Propriá, distante 98 quilômetros da capital. Em três dias, foram apreendidas três armas de fogo, recuperados três veículos e detidas seis pessoas na região do Baixo São Francisco.

Na madrugada do domingo, 27, militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a veículo no Povoado Piçarreira, município de São Francisco. De imediato, a guarnição partiu em buscas, na tentativa de interceptar os infratores.

Por volta das 4h, o automóvel roubado, o Corsa Hatch, de cor preta e placas NZU-8831, foi avistado ao lado da BR-101, abandonado nas proximidades do município de Cedro de São João. O carro estava com o vidro traseiro direito quebrado e o som danificado, sendo apreendido e levado à sede do 2º BPM, em Propriá, onde foi devolvido ao proprietário.

Também no domingo, especificamente à noite, o 2º BPM flagrou o condutor de uma motocicleta Biz em atitude suspeita no Bairro da Poeira, em Propriá. O rapaz recebeu voz de parada, mas empreendeu fuga e acabou caindo, momento em que foi abordado. Durante a revista veicular, ficou constatado que a moto estava com uma placa adulterada. O suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Propriá.

Já na sexta-feira, 25, a motocicleta Yamaha Fazer, de cor vermelha e placa EOI-2846 foi roubada no Centro da cidade de Propriá e, após buscas, os militares a avistaram com um jovem no Conjunto Santo Antônio, Também em Propriá. O rapaz, ao perceber a aproximação da viatura, apontou uma arma contra a guarnição, momento em que esta prontamente revidou. Em meio à ação, a moto foi abandonada e recuperada pela PM e o infrator fugiu por quintais de casas. O caso foi levado à delegacia local.

Três armas de fogo e um simulacro

A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 2º BPM) flagrou uma dupla cometendo roubos no Centro da cidade de São Francisco na noite da terça-feira, 22. Com ela, que estava na motocicleta Honda Titan, de cor azul e placa IAE-1106, os militares apreenderam um revólver calibre 22, com seis munições intactas, um simulacro de pistola e dois celulares roubados. Os dois jovens, um deles adolescente, e o material subtraído foram levados à Delegacia Regional de Itabaiana.

Ainda na terça, as equipes Tático 21 e Cará 01, ambas do 2º Batalhão, faziam rondas na cidade de Propriá, quando foram informadas via rádio, após denúncia feita pelo telefone 190, sobre quatro homens armados que estavam em duas motos na rua de acesso ao Conjunto Maria do Carmo. A polícia foi à região informada e avistou as motocicletas mencionadas em frente a um bar.

No interior do estabelecimento, o quarteto foi flagrado e revistado, sendo apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, além de dez munições calibre 32 e dez calibre 38. O grupo, formado por Luiz Paulo Santos da Silva, de 19 anos, José Denisson dos Santos Germano, de 25 anos, um adolescente de 16 anos e um jovem que não teve a idade informada, foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana.