PM resgata vítima de acidente na Ponte do Rio Poxim

 

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), resgatou a condutora de um veículo envolvido num acidente de trânsito na madrugada do domingo, 24, por volta das 2h, na Avenida Beira Mar, exatamente sobre a ponte do Rio Poxim.

A ocorrência foi atendida pela equipe Leão Comando, momento em que, após o serviço de policiamento ostensivo radiomotorizado na cidade de Itabaiana, deslocavam-se para a base da CPRp, quando presenciaram o veículo modelo KA, cor branca e placa OEO–7622, perder a direção ao desviar de um cachorro que caminhava sobre a ponte.

De acordo com informações dos policiais, a mulher perdeu o controle da direção do veículo e rodou sobre o leito da ponte, chocando o carro contra um poste de iluminação, destruindo-o, juntamente com a mureta de proteção. Por consequência do choque, o automóvel ficou parcialmente suspenso na ponte, preso apenas pela calçada, correndo o risco de queda livre no Rio Poxim.

Imediatamente, os militares sinalizaram a via, para evitar eventuais acidentes, e empreenderam diligências no sentido de retirar a condutora do veículo, inicialmente, mantendo contato verbal no intuito de acalmá-la, pois estava em pânico, chorando, gritando muito e pedindo socorro, com receio da queda no rio. Posteriormente, os PMs iniciaram a retirada, segurando apenas na porta do lado da motorista, que estava aberta, conseguindo segurá-la pelos braços e retirando-a por cima da porta, a fim de minimizar o risco de queda.

O resgate foi concluído com sucesso. Após os trabalhos, a equipe Leão Operações, comandada pelo tenente Jonatas Lopes Nunes, chegou ao local e ajudou na retirada do carro, que apresentava risco de cair da ponte. Após o resgate, os policiais conversaram com a vítima, no intuito de acalmá-la, e, cerca de 40 minutos após o sinistro, a mulher foi encaminhada, através de familiares, à sua residência, para os cuidados necessários. A ação foi atendida pela guarnição formada pelo sargento Pedro Batista dos Santos e cabo Silvânio dos Santos.

29 de agosto de 2014|Notícias|