PM utiliza Base Móvel de Policiamento Comunitário na feira de Tobias Barreto

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), está utilizando a Base Móvel de Policiamento Comunitário desde a segunda-feira, 12, para reforçar o policiamento na feira da cidade de Tobias Barreto, distante 127 quilômetros da capital de Sergipe.

Diante do grande fluxo de pessoas, entre feirantes e comerciantes locais, dos povoados e de fora do Estado, a feira de Tobias Barreto ganhou reforço na segurança. Durante as segundas, dia da semana em que acontece o comércio mais tradicional e movimentado do Vale do Rio Real, o espaço da feira conta com o suporte de PMs e da Base Móvel do 11º Batalhão.

Base Móvel 

No formato de policiamento fixo em pontos estratégicos, a Base é um veículo utilitário, que serve de referência para que necessita da Polícia Militar e dá ostensividade ao trabalho policial, com o intuito de inibir ações delituosas contra os feirantes. O major Alexsandro Ribeiro, comandante do Batalhão, afirmou que esse serviço pode passar por adaptações à medida em que se desenvolve a rotina policial, mas que seu início já é de grande ganho na qualidade da segurança pública na cidade de Tobias Barreto.

15 de março de 2018|11º BPM, CPMI|