PMSE participa da cerimônia de lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária em Brasília

Na manhã dessa sexta-feira, 12, a Polícia Militar do Estado de Sergipe participou da cerimônia de lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária, em Brasília. O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Hilário, representou a PMSE durante o evento promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A iniciativa visa consolidar a experiência brasileira na área de policiamento comunitário, que teve início na Polícia Militar do Estado de São Paulo. No final dos anos 1990, a PMESP adotou estratégia inspirada no modelo da Polícia Nacional do Japão – o Sistema Koban, aplicado desde o século XIX no país oriental. O sucesso do modelo fez da Corporação de São Paulo referência nacional e internacional para a difusão do método de policiamento comunitário aos estados brasileiros e países da América Central, fato esse amplamente destacado pelos oradores do evento.

A cerimônia contou com as presenças do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Marcelo Vieira Salles, do secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel de Souza, do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Teophilo Gaspar de Oliveira, do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada e do diretor de Assuntos Internacionais da Agência Nacional da Polícia do Japão, Noboru Nakatani, entre outras autoridades.

 

Com informações do portal R7.

13 de abril de 2019|1º BPM, CPMC, Notas Públicas, Notícias|