Polícia Ambiental ministra palestra em projeto na Semana do Meio Ambiente

Policiais militares do Pelotão de Policiamento Ambiental (PPAmb) participaram do Projeto “Jogando Limpo com o Mangue”, que aconteceu na manhã dessa terça-feira, 5, no Shopping Riomar. O evento ocorre todos os anos, dentro da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, e tem sempre a participação dessa Unidade de polícia especializada.

Na edição deste ano, o cabo Cristiano Cunha Costa, que é engenheiro florestal, ministrou uma palestra a convite da organização do evento e debateu sobre a importância de se preservar os manguezais com foco na legislação ambiental, lembrando das implicações, inclusive penais, para quem agride esse importante ecossistema, muito presente na capital e em boa parte do estado.

Ainda durante a programação da Semana do Meio Ambiente, o PPAmb participará na sexta-feira, 8, de um evento ao longo do calçadão da Avenida Beira Mar, onde será feita uma conscientização e panfletagem, com participação de diversas entidades para esclarecer e alertar a população sobre a importância de se preservar os manguezais.