Polícia Militar apreende a 30ª arma de fogo no Agreste sergipano

Na sexta-feira, 20, a Força Tática da 4º Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada via telefone 190 para atender uma ocorrência no Bairro Queimadas, na cidade de Itabaiana, onde havia o veículo Gol, cor branca e placas AOZ-7840, com dois indivíduos em atitude suspeita.

Imediatamente, a guarnição dirigiu-se ao local e avistou os suspeitos, que tentaram fugir, mas foram impedidos. Durante a abordagem, foi encontrado com José Rafael dos Santos um revólver calibre 32, com três munições. O segundo indivíduo foi identificado como Joseilton dos Santos. A arma e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana.

Ainda na sexta, 20, a guarnição do Grupamento Especial Tático do 3º BPM, dentro na Operação Sergipe Mais Seguro, realizava patrulhamento no Bairro Rotary, em Itabaiana, quando avistou dois indivíduos em uma moto CG 150 Titan, cor preta, placa NVI-6728 e com escapamento adulterado.

De imediato, a guarnição realizou a abordagem e encontrou um revólver calibre 22 com o garupa, identificado como José Iranildo da Paz. Com o piloto, um adolescente, nada foi encontrado. O caso foi levado à Delegacia Regional de Itabaiana. Vale frisar que esta é a quarta arma de fogo apreendida no mês de abril e a 30ª do ano retirada da sociedade pelo 3º BPM.

Simulacro de arma de fogo

Na quinta-feira, 19, a equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão percorria povoados do município de Campo do Brito, quando recebeu informação, via telefone 190, sobre dois indivíduos que tentaram roubar um celular na zona rural britense.

A guarnição dirigiu-se ao local informado e, na altura do Povoado Barro Preto, identificou dois indivíduos com as características repassadas, momento em que avistou o garupa jogar um simulacro de arma de fogo na via. Imediatamente, os indivíduos, ambos menores, foram abordados, mas nenhum material foi encontrado com eles.

Posteriormente, as vítimas da tentativa de roubo fizerem o devido reconhecimento da dupla. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram e o simulacro foram encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana.

21 de abril de 2018|3º BPM, CPMI, Força Tática, GETAM, Prisões|