Polícia Militar apreende adolescentes infratores na capital

A Polícia Militar por meio do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), realizou neste domingo, 1º,  a apreensão de dois adolescentes por atos infracionais de receptação e porte ilegal de arma de fogo, nos bairros Porto Dantas e Aeroporto respectivamente, em Aracaju.

A primeira ação foi efetivada por volta das 10h, na Rua Antônio dos Santos, durante o policiamento ostensivo da Equipe Leão Operações. Os militares perceberam um jovem em atitude suspeita, em posse de uma bicicleta, e iniciaram um procedimento de abordagem. Após busca pessoal e vistoria foi constatado que a bicicleta apresentava Boletim de Ocorrência de roubo. Foi também verificada a descaracterização com a pintura na cor preta, salientando que a cor original era azul.

Aos policiais, o adolescente de 16 anos informou que adquiriu a bicicleta na “Feira das Trocas” no valor de R$ 450,00. O caso foi apresentado à Delegacia Plantonista Norte para adoção das medidas cabíveis.

O outro caso aconteceu por volta das 21h40 na Avenida Senador Júlio César Leite, no Bairro Aeroporto, quando a equipe Leão 08 realizava patrulhamento ostensivo e visualizou cinco jovens em bicicletas na referida via. Ao realizar o procedimento de abordagem, foi encontrado em poder de um dos adolescentes, um revólver calibre 22.

O adolescente de 15 anos informou que já foi apreendido  outras vezes por ato infracional de roubo. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul para a adoção dos procedimentos necessários.