Polícia Militar divulga balanço das ações do 5º BPM em Socorro no primeiro bimestre de 2018

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5°BPM), divulga o balanço das ações realizadas  pela Unidade durante o primeiro bimestre deste ano, tendo como foco principal, o combate à criminalidade em toda área do município de Nossa Senhora do Socorro, área de abrangência do Batalhão, que tem uma população estimada de 182 mil habitantes.

O 5º BPM desenvolveu diversas ações preventivas e repressivas, no intuito de promover, cada vez mais, segurança para o cidadão socorrense, obtendo melhores resultados comparados ao mesmo período do ano de 2017.  Ao total, foram obtidos os seguintes números:

– 4.605 pessoas abordadas, resultando no aumento de 48%;
– 177 Relatórios de Ocorrência Policial (ROPs) confeccionados, aumento de 378%;
– 30 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) confeccionados, aumento de 150%;
– 128 pessoas presas, aumento de 433%;
– 39 veículos recuperados por roubo, aumento de 105%;
– 16 armas de fogo apreendidas, aumento de 60%;
– 460 autos de infração de trânsito lavrados, aumento de 198%;
– 62 veículos removidos por licenciamento vencido.

Os resultados foram positivos e o 5º Batalhão ressalta que esses dados alcançados são extremamente satisfatórios, o que resultou, em todos os itens mencionados, um aumento significativo em comparação ao mesmo período de 2017. O esforço para manter a segurança do cidadão de Nossa Senhora do Socorro ainda continua, para que, no ano de 2018, os índices de criminalidade sejam cada vez mais positivos.

1 de março de 2018|5º BPM, Notas Públicas|