Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de novembro no Agreste sergipano

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Itabaiana e responsável pelo policiamento em 14 municípios do Agreste sergipano, divulgou na manhã desta segunda-feira, 3, o balanço das principais ações desenvolvidas no mês de novembro deste ano.

Situado numa região bastante voltada para o comércio e transporte de cargas pelas rodovias, o 3º BPM constantemente reforça o policiamento ostensivo e preventivo. Como resultado, a unidade contabilizou somente no mês de novembro de 2018, um número relevante de apreensões de armas de fogo e veículos roubados, o que reflete o esforço da Polícia Militar de Sergipe para reduzir cada vez mais os índices da violência no Agreste do estado.

Nesse período oito armas de fogo foram apreendidas, 36 veículos com restrição de roubo e furto recuperados, 51 pessoas presas em flagrante delito e 212 Relatórios de Ocorrência Policial (Rop) confeccionados. Além disso, houve 5.088 chamadas atendidas, seja por meio do 190 ou pelo acionamento direto das equipes policiais.

Ainda segundo o relatório, durante esse período, na área de atuação do 3º BPM, foi constatada uma redução nas taxas de homicídios em torno de 53,33% em comparação ao mesmo período de 2017. Se levarmos em conta apenas o município de Itabaiana, a redução chega a 42,86%.

Área de atuação

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Itabaiana, está composto por quatro Companhias que atendem, no total, as demandas de policiamento ostensivo de 14 municípios do Agreste sergipano. São eles: Itabaiana, Campo do Brito, Carira, Ribeirópolis, Areia Branca, São Domingos, Macambira, Pedra Mole, Pinhão, Frei Paulo, Malhador, São Miguel do Aleixo, Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida.

3 de dezembro de 2018|3º BPM, CPMI, Notícias|