Polícia Militar é homenageada durante Missa de Lava-Pés em Itabaiana

 

Nessa Quinta-Feira Santa (29) na Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas, localizada na cidade de Itabaiana, foi celebrada em comunhão com a comunidade local a instituição eucarística e então Missa de Lava-Pés. Na ocasião, policiais militares do 3º Batalhão representaram os doze apóstolos, durante o ritual que repetiu o gesto de humildade realizado por Jesus Cristo na Última Ceia.

A fim de contemplar a Campanha da Fraternidade, lançada anualmente durante o período quaresmal, cujo tema deste ano é “Fraternidade e superação da violência”, o pároco da Igreja Matriz, padre Marcos Rogério, homenageou a Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Segundo o padre, a homenagem se deu pela importância da abnegação dos policiais militares em defender a sociedade sergipana. Na oportunidade, ele agradeceu pela entrega e vocação destes policiais, que ofertam a sua própria vida para proteger e garantir a segurança da sociedade. Ainda durante a celebração, o padre Marcos Rogério clamou para que os filhos de Deus, que ali se faziam presentes, rezassem pela vocação de cada policial, para que Deus e a Virgem Maria os protegessem. As bênçãos foram estendidas a todos os policiais do Brasil e do mundo.

O Major Sidney, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, manifestou sua gratidão pelo convite do Padre Marcos Rogério, e renovou o seu comprometimento e de seus policiais no combate à violência. Satisfeito com a homenagem, o oficial desejou a todos os itabaianenses uma feliz Páscoa sob a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.

30 de março de 2018|Notícias|