Polícia Militar flagra trio por roubo a motos em Lagarto

Por volta das 15h30 dessa quinta-feira, 3, no município de Lagarto, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 7° Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), capturou três indivíduos que roubaram duas motocicletas, celulares e outros pertences de vítimas na zona rural lagartense.

A ocorrência teve início após o roubo de uma motocicleta Yamaha XTZ Crosser, de cor azul, no Povoado Colônia 13, em Lagarto. A vítima entrou em contato com os policiais do 7° BPM, informando que os três envolvidos no crime tinham tomado como provável destino os Povoados Brasília e Estancinha.

Diante do informe, os militares iniciaram as diligências, localizando os suspeitos, em duas motos, na altura do Povoado Estancinha, sendo que um dos homens, ao perceber a aproximação da guarnição policial, fez menção de sacar a sua arma, recebendo o devido revide da guarnição. Em meio à perseguição, os rapazes caíram, abandonaram as motos e pularam uma cerca, para empreender fuga.

As guarnições tentaram fechar o cerco, diligenciaram por mais de duas horas, adentrando no matagal, porém sem êxito. Ao cair da noite, os policiais resolveram suspender as buscas, levando as motos apreendidas até a cidade de Lagarto. Neste momento, um policial militar, que estava de folga e a passeio no Povoado Estancinha, realizou um chamado, informando sobre a presença de suspeitos na localidade.

A guarnição rapidamente se deslocou ao ponto indicado, encontrando os indivíduos rendidos pelo militar à paisana, que sozinho conseguiu conter os três assaltantes, que estavam em posse de um revólver calibre 32, com a numeração raspada, seis celulares possivelmente roubados, R$ 360 em dinheiro e uma corrente de ouro, reconhecida por uma das vítimas como sendo sua.

Em seguida, a PM colheu maiores informações, identificando que a moto Bros, preta, usada para fazer o roubo no Povoado Colônia 13, havia sido tomada de assalto pouco tempo antes no município de Boquim. Segundo levantamentos, os três suspeitos residem na cidade de Itaporanga D’ajuda, sendo um deles um adolescente de 17 anos.

Assim, José Denilson Silva Santos e  Marcelo Silveira Nascimento foram presos e o menor apreendido, sendo encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana para as providências legais.

4 de maio de 2018|7º BPM, CPMI, Prisões|