Polícia Militar garante mais uma noite segura para a população no Arraiá do Povo

A Polícia Militar do Estado de Sergipe cumpre sua missão e oferece aos sergipanos e turistas mais uma noite tranquila durante os festejos juninos realizados no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. A sétima noite do evento teve muita festa e cultura nordestina, contando com a alegria de um público que confiante no trabalho da Polícia Militar, levou toda a família para curtir à véspera de São João.

Um forte esquema de segurança foi utilizado para mais uma noite de encontro cultural. Foram distribuídas ao longo da Avenida Oceânica cerca de cinco patrulhas, cada uma compostas por sete policiais, além de dez bases móveis de policiamento, tudo para que tanto os comerciantes quanto à população pudessem apreciar o mais autêntico forró, com segurança e tranquilidade.

De acordo com o major Jorge Cirilo, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), “o esquema de segurança conta com a presença das especializadas, como a Radiopatrulha e o Batalhão de Choque,  unidades que cuidam especificamente dos locais mais distantes do evento propriamente dito, como também, dos Bairros Atalaia e Coroa do Meio”.

Ainda segundo o major, para evitar situações de arrombamento e roubo de veículos, o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) realiza o patrulhamento na região dos estacionamentos. Além do mais, “a cavalaria zela por toda a faixa de areia, protegendo os forrozeiros que porventura decidam caminhar na areia da praia, evitando qualquer ação delituosa”, explicou.

O Comando de Policiamento da Capital planejou o controle da área interna e de toda área externa da festa, contando com policiais devidamente identificados, para que a população tenha uma sensação de paz, enquanto canta e dança ao som do autêntico forró sergipano.

 

 

24 de junho de 2018|Notícias|