Polícia Militar garantiu um Campeonato Sergipano de futebol tranquilo

A atuação da tropa foi elogiada por dirigentes e atletas

Os milhares de torcedores que estiveram presentes no estádio Lourival Batista, em Aracaju, na tarde desse sábado (14), para assistir a partida de futebol entre as equipes do Sergipe e do Itabaiana, valendo o título do Campeonato Sergipano, contaram com a atuação da Polícia Militar que garantiu a segurança do evento.

O empenho da tropa proporcionou ao público a oportunidade de sair de casa e vibrar por seu time, num clima de paz e tranquilidade. O estudante Marcos Almeida, torcedor do Club Sportivo Sergipe, veio torcer com a família. “Me senti bastante seguro, pois, mesmo antes de chegar ao estádio, já observei a presença de um grande número de policiais”.

A operação contou com policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico, Choque, Cavalaria, Getam, Radiopatrulha, além das companhias de Trânsito e Policiamento com Cães. Essas unidades reforçaram a segurança nos portões, nos principais acessos e em todo o entorno do estádio, garantindo a chegada e saída de torcedores.

O comandante do policiamento da capital, tenente-coronel Vivaldi, que esteve à frente das ações, fez questão de destacar a atuação da Polícia Militar durante todo o Campeonato Sergipano. Ele explicou que o esquema de trabalho foi planejado com antecedência, em todas as cidades onde ocorreram os jogos, tanto na capital, como no interior do estado, o que resultou em uma redução significativa no registro de incidentes. “Na final de hoje, realizamos todos os esforços para que o público que veio torcer pelo seu time e participar da festa tenha a sua segurança garantida pela Polícia Militar”, ressaltou o oficial.

Dentro e fora do campo, um forte aparato policial estava atento para evitar qualquer eventualidade que tirasse o brilho do evento. A presença da Polícia Militar foi de fundamental importância para o sucesso do torneio, como deixou claro o administrador do Batistão, o ex-árbitro Sidrack Marinho. “A PM tem feito uma grande parceria com a Federação Sergipana de Futebol e a Secretária de Esporte e Lazer. Eu, como administrador, fico maravilhado com o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar, e afirmo, com toda a certeza, que os índices de violência na Arena Batistão praticamente acabaram”, comentou. Ainda segundo Sidrack Marinho, o trabalho da polícia tem contribuído para os torcedores voltarem a campo e acreditarem no futebol sergipano.

Após o término da partida, que resultou na conquista do título pelo Club Sportivo Sergipe, um dos principais destaques da equipe rubra, o meia Ramalho, fez questão de elogiar a atuação dos policiais militares. “Gostaria de parabenizar a tropa da PM, que garantiu que não houvesse nenhum tipo de violência. Então, eu cumprimento a todos os policiais, pois mesmo diante de tamanha euforia dos torcedores, souberam desempenhar sua função com excelência”, elogiou Ramalho.

16 de abril de 2018|Destaque, Notícias|