A Polícia Militar reforça o policiamento ostensivo na 54ª Festa dos Caminhoneiros da cidade de Itabaiana, região Agreste do estado. O evento conta com a presença de mais de 415 policiais por dia, entre efetivo dos batalhões de área e especializadas.

O coronel Fábio Fonseca Rolemberg, comandante do Policiamento do Interior (CPMI), destacou a importância do planejamento estratégico. “A Polícia Militar está dando continuidade ao policiamento dos festejos juninos. Estamos aqui hoje, na cidade de Itabaiana, celebrando a Festa do Caminhoneiro. O policiamento foi feito com base nos estudos do 3º Batalhão e envolve não apenas o efetivo local, mas também, as unidades especializadas, a exemplo do Ciopac, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Getam e o apoio do CPMC por meio do Batalhão de Choque.”

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), localizado na cidade de Itabaiana, tenente-coronel Sidney Barbosa dos Anjos Correia ressaltou a eficiência do policiamento. “A Polícia Militar implantou ações para os seis dias de evento. Nós estamos empregando cerca de 415 policiais em todos os lugares que acontece a festa. Com essas ações, a Polícia Militar tem conseguido trazer segurança nos últimos anos e este ano não será diferente.”

A 54ª Festa dos Caminhoneiros acontece no período de 8 a 13 de junho.