Polícia Militar participa de evento contra maus-tratos de animais na Orla de Atalaia

Durante a tarde desse domingo, 16, o Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) participou de uma ação para sensibilizar a população aracajuana sobre maus-tratos contra animais. O evento denominado “Amigo Animal” foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e ocorreu na Orla de Atalaia, Zona Sul da capital.

No estande montado pelo PPAmb, o sargento A Melo e o cabo Vinicius expuseram as ações da Polícia Militar no combate diuturno aos maus-tratos de animais silvestres e domésticos. Por meio de fotografias, banners e exposição de ferramentas utilizadas pelo Pelotão, os militares puderam demonstrar como é realizado o trabalho de combate aos crimes ambientais, nas fiscalizações de rotina em feiras livres e no atendimento das demandas repassadas pela população através do Ciosp, da capital e do interior do Estado.

Na ocasião, diversos órgãos ambientais e ONG’s que se dedicam a proteção de animais também participaram, com o objetivo de alertar a sociedade para as questões relativas à violência praticada contra a nossa fauna.

Maus-tratos

Maus-tratos são quaisquer atos que levem o animal a sofrer danos físicos e/ou mentais, sendo considerado um crime ambiental, como estabelece na Lei 9.605/98.