Polícia Militar participa do Movimento Maio Amarelo 2018

A Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), sob o atual comando do capitão Adelvan Silveira, vem realizando ações educativas desde abril de 2016, por intermédio do Setor de Educação para o Trânsito (SET). Segurança no trânsito, prevenção à violência e suas consequências dentro da sociedade são alguns dos temas tratados pelos educadores.

Composto por policiais militares, o serviço consiste em educar cidadãos a partir de ações de conscientização nas instituições de ensino, alcançando crianças e adolescentes, assim como em associações, empresas públicas e privadas.

Nesse propósito, a CPTran busca conscientizar condutores e pedestres do seu papel dentro da mobilidade urbana. Desta forma, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), a Companhia estará participando da 5ª edição do Movimento Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “Nós somos o trânsito”.

Com isso, durante todo o mês de maio, a equipe do Setor de Educação para o Trânsito atuará com palestras; blitze educativas; demonstrações em estandes; caminhadas; dentre outros. Buscando atender o objetivo do movimento, as atividades promoverão discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

25 de abril de 2018|CPTran, Especializadas, Notícias|