Polícia Militar promove Curso de Agente Multiplicador do Projeto Agrevida na cidade de Itabaiana

O Projeto Agreste pela Vida (Agrevida), iniciativa do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, promoveu nessa sexta-feira, 10, no Colégio Estadual Augusto César Leite, na cidade de Itabaiana, o Curso de Agente Multiplicador do Projeto Agrevida.

Participaram da capacitação 93 profissionais da rede estadual de ensino, representantes dos grêmios estudantis e da área de saúde do município, que na ocasião,  assistiram palestras com os temas: Formadores e Inteligência Motivacional, proferida pelo tenente Alexandre Soares, coordenador do projeto; Violência Doméstica, ministrada pela advogada Ana Rita, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica-Se e pela delegada Flávia Félix, vice-presidente da ABMCJ/SE. Ainda durante o evento, a doutora Vanessa Coutinho, Coach em relacionamento e sexualidade, abordou a temática Independência Emocional e a Autoestima da Mulher.

Também estiveram presentes o major Vinícius, representando o comandante do 3° BPM; Daniela, diretora da DRE3; Ferreira Junior, responsável pela segurança das instituições estaduais de ensino, além da advogada Bethânia Melo.

Foram arrecadados 200kg de alimentos que serão doados às comunidades de baixa renda do Agreste sergipano. A solenidade contou ainda com o apoio do SESI, SEST SENAT, Comercial Santo Antônio, DRE3, Prefeituras de Macambira, Malhador e Moita Bonita.­­

Agrevida

Com o intuito de aproximar a Corporação da comunidade e passar orientações acerca de temas como violência, drogas e comportamento sociais, o projeto investe num trabalho socioeducativo e preventivo, para fortalecer os laços entre estudantes, professores, funcionários e a Polícia Militar. A iniciativa é coordenada e executada pela equipe do tenente Soares, numa parceria entre a sociedade estudantil, prefeituras e com total apoio do comandante do 3° BPM.

 

14 de maio de 2019|3º BPM, CPMI, Notícias|