Na manhã desta quarta-feira, 19, a Polícia Militar de Sergipe promoveu a formatura do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração e Especialistas Músicos (CHO). O evento ocorreu no auditório do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado no Bairro América, em Aracaju.

Durante a ocasião, que contou a participações do comandante da 3ª Seção do Estado Maior da PM, tenente-coronel Aragão e do comandante do CFAP, tenente-coronel Linhares, 12 subtenentes foram diplomados pela conclusão do curso com êxito. O diploma do CHO é um pré-requisito para promoção ao primeiro posto do oficialato, que é a patente de 2º tenente.

A proposta pedagógica adotada para o Curso de Habilitação de Oficiais tomou como referência no nível nacional, as diretrizes consolidadas no documento elaborado pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, intitulado “Matriz Curricular Nacional para Ações Formativas dos Profissionais da Área de Segurança Pública (2015), em consonância com o Plano Nacional de Segurança Pública”.