Polícia Militar realiza Oficina Administrativa com o tema “Lei Maria da Penha”

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), em mais uma ação de capacitação, realizou a 2ª Oficina Administrativa com o tema “Lei Maria da Penha”. O evento ocorreu na Escola Estadual Armindo Guaraná, em São Cristóvão, e visa proporcionar discussão e conhecimento, com consequente aprendizado, acerca dos mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na ocasião, oficiais e praças formados em diversas áreas de conhecimento, tiveram a oportunidade de aprofundar o tema e expor suas ideias. De acordo com o major Marcos Aurélio, comandante da Companhia, essas oficinas seguem um cronograma de temas variados, com o objetivo de trazer informações para os policiais que, efetivamente, estão nas ruas atendendo as ocorrências. “É importante que o policial esteja atualizado sobre a Lei Maria da Penha, e consequentemente, possa melhor atender aquelas pessoas que venham a ser vítimas deste tipo de crime. Dessa forma, os profissionais poderão desenvolver suas atividades com maior segurança”, explicou.

Durante o evento foram realizadas diversas mesas de debate, onde os principais tópicos foram extraídos, para posteriormente, serem transformados em uma cartilha, que será repassada a todos os policiais. A realização dessa oficina ajudará a difundir o conhecimento, resultando em ideias que, certamente, trarão benefícios para o dia a dia do policial militar.

9 de abril de 2018|1ª CIPM, CPMC, Notícias|