A Polícia Militar de Sergipe, na noite do último domingo, 19, realizou mais uma Operação Sergipe Mais Seguro objetivando coibir a prática de atos criminosos na Grande Aracaju. Foram empregados efetivos de várias unidades distribuídos em bairros da capital e região metropolitana.

Para o Comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Neto, durante as ações serão intensificadas as rondas e abordagens em áreas da Grande Aracaju, por meio de rondas e abordagens. “O objetivo principal é reforçar o Policiamento Ostensivo Ordinário e reduzir a criminalidade através de Operação Bloqueio, revistas a ônibus, táxis, motociclistas e pessoas em atitude suspeita. Durante toda a madrugada, a partir das 18h, nós estaremos nas ruas com um reforço muito importante de forças especializadas da nossa corporação que visam dar um alento maior a sociedade sergipana”.

A opinião dos visitantes

O senhor José Daniel, natural de Pernambuco, está visitando a capital sergipana e parabeniza as ações dos policiais militares. “Estamos nos sentindo muito bem aqui conhecendo toda a Orla. Parabenizo o serviço da Polícia Militar que passa uma segurança muito importante para a gente que vem de outras cidades, principalmente, cidades que tem um índice de violência muito alto. Em Aracaju, nos sentimos muito à vontade andando 2, 3 quilômetros de Orla. Nos sentimos muito à vontade”, concluiu o turista.

As ações

Durante a realização de bloqueio policial na Avenida Euclides Figueiredo, bairro Porto D’antas, zona Norte de Aracaju, os PMs prenderam dois indivíduos que trafegavam em veículo Celta, cor prata,  com uma quantidade trouxas de maconha e pinos de cocaína.

No município de São Cristóvão, por volta das 21h 20, quatro homens assaltaram um taxista e levaram um Siena, cor prata, placa QKZ 3031. Eles são suspeitos de assaltar uma pizzaria no bairro Coroa do Meio e foram presos na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju. Com eles foram apreendidos aparelhos celulares, duas espingardas e uma televisão.

Ainda em São Cristóvão, equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. Durante a busca pessoal ao suspeito, os militares encontraram um revólver.