A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), situado na cidade de Lagarto, Centro Sul  sergipano,  realizou nos dias 17 e 18 várias prisões e apreensões no município.

Na manhã de sexta-feira, 17, os policiais, durante operação para apreender um adolescente, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo no bairro Estação. Um homem identificado como Rafael Oliveira dos Santos, 20 anos, ficou ferido durante a ação. Ele foi preso e levado para o hospital. Um revolver calibre .32 foi apreendido.

À tarde, José Marcelo Santos, 30 anos,  foi preso após roubar um celular  próximo ao centro da cidade. Com ele os policiais encontraram uma faca, usada para ameaçar as vítimas, e o aparelho celular roubado.

Na madrugada de sábado, 18, os militares prenderam em flagrante José Eduardo Conceição Souza, 20 anos, que em companhia de outro homem tentou assaltar um policial militar, o policial e José Eduardo ficaram feridos. Após ser atendido no Hospital Universitário de Lagarto (HUL), Eduardo foi levado para a Delegacia.

Ainda durante a madrugada os PMs receberam informação que, no povoado Taperinha, um homem  feriu uma mulher nas costas com uma faca. A vítima foi localizada no HUL e confessou que seu companheiro, Paulo Henrique dos Santos, 23 anos, deferiu golpes de faca nas costas dela. Paulo Henrique tentou fugir, sendo preso logo em seguida.

Já à tarde, os PMs recuperaram um veículo Honda, cor vermelha, placa QKV – 6273, com restrição de roubo/furto, na sede do município.   A motocicleta estava abandonada  em uma construção.

Os suspeitos e os materiais aprendidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Lagarto para adoção de medidas cabíveis sobre o caso.