Policiais militares de unidades especializadas de Sergipe e Bahia participam de intercambio técnico em Salvador

Entre os dias 07 e 09 deste mês, policiais militares de unidades especializadas de Sergipe e Bahia participaram de intercambio técnico na cidade de Salvador. Na ocasião, oficiais e praças do Comando de Operações Especiais (Coe) de Sergipe e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Bahia discorreram sobre as mais recentes técnicas de atuação em ambientes rurais.

O intercambio contou com a participação do subcomandante do Bope-BA, capitão Cardoso, especialista em crimes contra instituições financeiras e patrulhamento em ambientes rurais, e com o capitão Calaça, membro do Coe da PMSE, que na oportunidade, apresentou para os participantes, uma nova ferramenta de treino tático desenvolvida pelo próprio oficial.

Ainda durante a visita técnica, os militares sergipanos participaram de treinamentos com a utilização de pistolas modelos Glock, calibre 9mm, utilizadas pelos policiais do grupo de elite baiano.

Como resultado, a equipe do Comando de Operações Especiais da PMSE retornou para Sergipe com ideias novas que devem ser aplicadas de imediato, além de propostas a longo prazo, que visam fortalecer cada vez mais o aprimoramento técnico das forças de segurança pública do estado.

12 de novembro de 2018|COE, Especializadas, Notícias|