Policiais militares do Batalhão de Choque embarcam para participar da 42° edição da tradicional corrida de rua promovida pela PM da Bahia

Em clima de muita motivação, um grupo formado por 20 policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) embarcou, na manhã deste sábado, 13, para participar da 42° Corrida Tiradentes. A tradicional disputa esportiva, promovida pela Policia Militar da Bahia, é uma das mais antigas provas de rua da cidade de Salvador.

A preparação técnica e física dos atletas foi realizada dentro do programa implementado pela Seção de Educação Física do Choque. Os treinamentos foram conduzidos pelos soldados Edson Monteiro e Alberto P. Araújo, que condicionaram uma equipe para competir na modalidade de pelotão militar, na distância de 5 quilômetros, além de dois militares que correrão na disputa individual dos 10 Km.

Para o instrutor e atleta, soldado Monteiro, é um momento ímpar para os integrantes batalhão que terão a chance de confraternizar entre os seus pares e interagir com outras unidades especializadas, honrando e representando a Polícia Militar do Estado de Sergipe em um grande evento organizado pela PMBA.

A largada e a chegada nos percursos de 5 e 10 km, ocorrem na Vila Policial Militar localizada na Avenida Dendezeiros, no Bairro Bonfim. A competição foi criada na década de 70 pela Corporação baiana com o objetivo de homenagear seu patrono, o Alferes Tiradentes.