Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária realizam festa junina para idosos do Same

À manhã desta quinta-feira (14) foi marcada pelo clima de animação que tomou conta dos assistidos pelo Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido como Same. Na oportunidade, policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), juntamente com outros voluntários, realizaram uma festa junina para mais de 50 idosos.

Durante o evento, não faltou demonstrações de carinho e respeito por aqueles que trazem consigo experiências de vida e conhecimentos acumulados. Para animar a festa, muita música, com a apresentação de um trio pé de serra, composto por militares e músicos que abraçam a causa, além de comidas típicas (a maioria adaptada para a alimentação dos idosos) e decoração junina. “O objetivo do evento, além da ajuda com doações, é trazer alegria para os idosos. Contudo, o ganho maior é nosso, pois no final, saímos daqui renovados”, comenta a tenente Camila do BPRv.

A visita aos idosos do Same faz parte do calendário de ações sociais da Polícia Militar, e acontece desde 2016, quando os militares realizaram doações de materiais de higiene pessoal aos residentes do lar filantrópico, e firmaram o compromisso de parceria, a pedido do diretor do Same, Antônio Costa Almeida. Três vezes por ano (no carnaval, no período junino e nas festas de final de ano), a instituição recebe a visita dos policias que são agraciados com uma grande receptividade.

“Esta é a quarta vez que participamos do evento e este ano juntamos as doações de todo o efetivo para aquisição de produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas e produtos alimentícios. Nosso intuito além da alegria para os idosos é estimular a população para que faça ações do tipo e colabore com o asilo, em especial neste mês, período em que as visitas ocorrem em menor quantidade”, disse o comandante do BPRv, major Deny.

Same

O Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição é uma associação civil, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter assistencial, de longa permanência para pessoas idosas, fundada em 12 de agosto de 1949 pelo então Bispo da Diocese de Aracaju, Dom Fernando Gomes dos Santos. Localizado na Rua Thales Ferraz nº 261, Bairro Industrial, na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, o Same é uma obra filantrópica e beneficente, sem condições de autossustento, em regime de longa permanência que atualmente assisti 58 idosos carentes, sendo em sua maioria mulheres.

14 de junho de 2018|Ações Sociais, BPRv, Especializadas, Notícias|