Proerd desenvolve ação educativa em Tobias Barreto

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolveu na última sexta-feira (9) na sede do 11º BPM, localizada em Tobias Barreto, um ciclo de palestras educativas. O evento teve a finalidade de preparar os profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente para uma futura implantação do programa nos municípios de Itabaianinha e Tomar do Geru. Participaram do evento professores, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e bombeiros comunitários.

Na ocasião, a capitã Litting, coordenadora do Proerd, agradeceu a parceria do 11º BPM e das prefeituras envolvidas, e elogiou o empenho dos participantes. “O sucesso do evento está ligado ao trabalho em equipe e ao amor e dedicação pelo que se faz, a exemplo dos sargentos Ismael e Martins, e dos cabos Antônio e Barreto, este último, se encontrava de licença e mesmo assim viajou a Capital dos Bordados para colaborar com o programa”, comentou.

O Major Alexsandro Ribeiro, comandante do 11º BPM, reforçou que paralelamente ao serviço ostensivo de combate ao tráfico, a unidade continuará dando apoio ao Proerd e a todas as ações de prevenção às drogas e à violência, para que menos adolescentes sejam vítimas do tráfico ou entrem nesse caminho.

O Proerd será aplicado nas escolas municipais participantes, por meio do currículo Caindo na Real para o ensino fundamental e terá como instrutor o cabo Emílio, lotado no 11º BPM, que além de exercer a função de policial militar é bacharel em psicologia.

12 de março de 2018|Ações Sociais, Notícias|