Proerd realiza cerimônia de formatura de alunos em colégio do Bairro Inácio Barbosa

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou na noite dessa quarta-feira, 6, a formatura de 117 alunos do Colégio Módulo, localizado no Bairro Inácio Barbosa, Zona Sul da capital.

Na oportunidade, ocorreu a entrega de certificados aos discentes que concluíram com aproveitamento o Currículo Proerd Caindo na Real do 5° ano e a celebração do encerramento da aplicação do programa.

A solenidade contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, que teve a satisfação de diplomar sua filha. Durante a ocasião, os alunos também participaram da Gincana Proerd, idealizada e promovida pela equipe de instrutores que compõe o núcleo Proerd, a qual é coordenada pela capitã Adriana Littig.

O Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é oriundo de um programa norte-americano criado em 1983, após muitas pesquisas envolvendo educadores, psicólogos, psiquiatras e policiais. Tem como metodologia a Teoria Socioemocional, que trabalha os sentidos e as emoções dos alunos. Em 1992, foi implementado no Brasil, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente é o programa de prevenção ao uso de drogas das polícias militares de todos os estados do Brasil. Em Sergipe, foi implantado no ano de 2001, e atualmente é coordenado pela capitã Adriana Littig, já tendo formado mais de 80 mil alunos ao longo desses 17 anos.

As escolas que desejarem receber o programa no próximo semestre devem enviar um ofício direcionado ao Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, na pessoa do coronel Marcony Cabral Santos, solicitando o serviço. O documento deve ser protocolado no Quartel do Comando Geral, localizado na Rua Itabaiana, 336, Centro. Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação do  Proerd: (79) 3226-7106 e 98867-6780.

7 de junho de 2018|Notas Públicas, Notícias, PROERD|