A visita faz parte da cooperação técnica que visa auxiliar os projetos de engenharia e o acompanhamento das obras de estruturação do Centro

Na tarde dessa sexta-feira, 29, professores e alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica da Faculdade Pio Décimo visitaram as instalações do Centro de Treinamento Operacional (CTO) da Polícia Militar. Os especialistas avaliaram as estruturas física e elétrica, dando continuidade ao projeto de cooperação técnica que vem sendo firmado entre as instituições.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da faculdade, Michael Arciere, a realização de projetos complementares é importante para no final mostrar a evolução de cada uma das etapas da construção dos prédios. “Hoje será feita uma análise das estruturas para sabermos o que pode ser mantido, ou não, durante a execução do projeto”, explicou.

O convênio tem minimizado os custos referentes à obra, bem como, contribuído com o aprimoramento profissional dos alunos envolvidos no planejamento. O professor e engenheiro eletricista, Almir Quirilo, comentou sobre a parceria. “É um prazer contribuir com a Polícia Militar de Sergipe por meio de consultorias na área da engenharia, logo, estamos fazendo as analises da estrutura elétrica, para que possamos prosseguir com os levantamentos da primeira etapa do projeto”.

Veja mais detalhes em: https://goo.gl/W5aVJD