Projeto Agrevida do 3º Batalhão promove palestra para jovens de paróquia itabaianense

O Projeto Agreste pela Vida (Agrevida), iniciativa do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, promoveu neste domingo, 20, na cidade de Itabaiana, uma palestra para jovens participantes do Movimento Alerta da Paróquia Santo Antônio e Almas de Itabaiana. O encontro recebeu o tenente Soares, integrante do 3º BPM, que falou sobre temas como violência e drogas.

O momento contou ainda com a participação da coordenadora do Alerta, Mônica Souza, e de Ana Peixoto, também incentivadora do Movimento. Na ocasião, após proferir palavras voltadas especialmente para os jovens, o tenente Soares agradeceu ao grupo, enaltecendo a formação religiosa para o desenvolvimento da cidadania.

Dando continuidade às ações do Agrevida no Alerta, no dia 16 de junho acontece o Curso de Agente Multiplicador do Projeto Agrevida, sendo disponibilizadas 100 vagas para o Movimento Alerta da Paróquia Santo Antônio e Almas de Itabaiana.

Agrevida

Com o intuito de aproximar a Corporação da comunidade e passar orientações acerca de temas como violência, drogas e comportamento sociais, o projeto investe num trabalho socioeducativo e preventivo, para fortalecer os laços entre estudantes, professores, funcionários e a Polícia Militar. A iniciativa é coordenada e executada pela equipe do tenente Soares, numa parceria entre a sociedade estudantil, prefeituras e com total apoio do comandante do 3° BPM.

20 de maio de 2018|3º BPM, Ações Sociais, CPMI|